Inocentemente sábio

16 abril 2017

Meu pequeno professor.
Passando o feriado na casa dos meus pais, na companhia do meu irmãozinho de quatro anos, uma criança sapeca e carinhosa, quando ele me disse algo inocentemente sábio.
Estávamos assistindo televisão, eu deitada no sofá, e ele dando cambalhotas no tapete, quando o pequeno se levantou, pegou o controle, abaixou o volume até o mudo, e ficou de costas para mim olhando para a televisão, eu perguntei:
- Por que você abaixou?
E ele se virou para mim com as mãozinhas no peito e carinha de quem diz a coisa mais natural do mundo:
- Pra eu 'ouvir' meu coração Bá!
Eu sorri.
- Posso 'ouvir' também? 

É preciso colocar o mundo no mudo pra 'ouvir' o coração. 

4 comentários:

  1. Não posso dizer-te qual das crianças foi mais meiga. Mas, primeiro, preciso explicar-me. Digo 'crianças' porque é preciso ter um coração com a pureza de uma criança para alcançar o mundo de uma criança. Muitos corações 'crescidos' não têm paciência com elas, e é preciso ter, é preciso 'ameninar-se'. Quisera eu ser a terceira criança nessa sala. Repito, as duas crianças foram muito meigas, uma porque 'enxergou' a grande questão do ouvir seu coração; a segunda, porque 'enxergou' que sala é apenas um reflexo do mundo, e televisão é apenas um reflexo da vida. Belíssimos, ambos. Un abbraccio, un bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As crianças carregam um saber inocente de uma beleza incrivelmente pura. E só quem tem coração de criança pode compreender o que elas dizem. O coração que bombeia nosso sangue, bate constantemente, mas só podemos senti-lo ao tocarmos o peito, ou nos aproximarmos em silêncio. E o coração de sentimentos é da mesma forma, ele sussura sempre, mas o som da vida não nos deixa ouvi-lo. É preciso silêncio.
      Quem me dera poder passar mais tempo com meu pequeno, é uma pena ter que me contentar com os feriados, ele é uma graça!
      Abraço e um beijo.

      Excluir
  2. Que lindo, são momentos assim que meus olhos se enchem de lágrimas. A forma, delicada e fofa das crianças, tão pequenas e tão grandes em ações.

    http://blogloveinred.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionante não é mesmo?! Consegue imaginar meu sorriso quando ele me disse isso? Tive que me conter pra não deixar os olhos marejados, pois ele poderia achar que eu estava triste. A pureza da sabedoria das crianças é belíssima!

      Um terno abraço!

      Excluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS