Carinho

O dia em que fiquei de auxiliar, mas não foi para segurar o sugador.
Numa sexta-feira, há algumas semanas, ao final de um atendimento acompanhei uma mãe e seu filho até a porta:

Obrigada pela confiança! 
Eu quem agradeço pelo carinho! - Ela me respondeu.

'Carinho' ela disse, e essa palavra ficou ecoando em mim por dias. Não foi técnica,  ou eficiência, não foi bom trabalho ou qualidade, foi 'carinho'. Sempre fui carinhosa e educada com meus pacientes, afinal, como acadêmica dependia deles para aprender, mas não imaginava a relevância disso. O filho daquela senhora era especial, e acreditem, infelizmente ainda existem profissionais que negam atendimento. Não sou especialista, ainda nem me formei, mas não precisava de técnica diferenciada, só de carinho e cuidado. Enxergar isso me transformou, para a profissão que escolhi, e para a vida.

Faltam poucos meses para a formatura, e até então eu era 'técnica', me formando como profissional, mas aprendi a ser 'carinho' e 'cuidado', me tornando humana.


Leia também:

6 Comentários

  1. A emoção do momento transparece nas palavras ! ��❤✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes o quanto sou grata por poder compartilhar tal emoção contigo né! Deus me deu uma pessoa que em tão pouco se tornou especial! Um amigo, de abraço sincero, que me salva quando acaba a resina acrílica ou o CIV - "Gui me socorre!" Kkkkk
      Abraço beeem apertado Gui!

      Excluir
  2. Perdoa-me, o primeiro comentário saiu incompleto e com incorreções.

    Carinho...
    Fui ver a origem da palavra...
    “'Carinho' vem do Latim CARUS, que significava “precioso, de alto custo, caro”. Quando temos “carinho” por algo ou alguém, é porque lhe colocamos um alto preço e dificilmente somos convencidos a deixar de ter aquilo para nós."
    A essência do carinho, portanto, pode ser o que a pessoa 'vale' para nós - e muitos têm carinho apenas pelas pessoas que 'valem'.
    Mas a essência do carinho pode ser o valor que damos para todas as pessoas, indiscriminadamente - e alguns poucos se tornam em essência 'carinhosos', ou seja, eles se dão às pessoas, aos seres, às coisas porque todas elas têm valor para eles!
    Tu és carinhosa. Foi isso que a mãe quis dizer! Eu concordo com ela em gênero, número e grau!
    Um abraço
    Luc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luc, foi muito bom saber sobre a origem da palavra, confirmou ainda mais a lição que tenho aprendido. As pessoas precisam de amor, e se posso oferecer mesmo que em sua forma mais simples, ainda que pouco frente a imensidão do mundo, o farei com o coração alegre.
      Abraços!

      Excluir
  3. Isso foi legal eim, poxa agora você quebrou minhas perna, acho legal isso aí. Abraço

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar...
Críticas são bem vindas, e elogios sempre serão.
Abraços...